Se você gostaria de trabalhar como editor de vídeo, provavelmente já pesquisou sobre os principais programas da área audiovisual e descobriu que um deles é o InShot.

Para edição e montagem de vídeos, os programas são essenciais para um bom projeto. Se aventurar como um editor de vídeos é sua paixão? Então que tal se tornar um profissional nisso?

editor de vídeo

Basicamente um editor de vídeo não é somente aquela pessoa capaz de operar um software de edição, mas é aquele profissional que possui um olhar apurado para os detalhes das cenas.

Assim, é o editor de vídeo o responsável em trabalhar no aprimoramento de um vídeo, em estado bruto, deixando-o sem falhas, cortando excessos, ajustando estrutura e montando a sequência de cenas para que exista continuidade e sentido.

Uma pessoa que queira se tornar editor de vídeo profissional precisa ser criativo e organizado, mas não existe um perfil ideal para essa profissão. É claro que o conhecimento em determinados conteúdos é fundamental, como:

  • Roteirização,
  • Estrutura narrativa,
  • Olhar artístico,
  • Afinidade com tecnologias de edição de vídeo.

Pela variedade de segmentos para atuação, o trabalho de editor de vídeo é amplo e vai além da televisão e cinema. Há também a publicidade e propaganda, bem como agências de marketing digital.

Várias empresas vêm contratando editores de vídeos para produzirem conteúdos audiovisuais para engajar mais público pelas redes sociais.

Portais de notícias e outras empresas de comunicação em geral também começaram a contratar esse profissional.

Caso queira dar seus primeiros passos na edição de vídeos, aprenda mais sobre os softwares voltados para a função. O site Canaltech separou 7 dicas para iniciantes no Adobe Premiere Rush, um dos principais programas atualmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *